Aos 27 anos mudou-se para a Bolívia onde trabalhou com plantações de arroz e aos 31 anos, mais precisamente em 1961, mudou-se para o Brasil onde vive até hoje.
Já em São Paulo, fundou alguns grupos de estudo e teatro do Okinawa Shibai como o Kyōwa Gekidan e Okinawa Engeki Hozon Kenkyūkai, onde além de atuar realizava o acompanhamento musical das peças tocando taiko.
Em 1988, anos 58 anos, o sensei Urasaki começou a lecionar o Mitsufumi Taiko. A primeira turma contava com aproximadamente quinze alunos. Anos depois foi formada a primeira turma de sōsaku eisā, o grupo Oroku Band.
Com o encerramento das atividades dos pioneiros, seus filhos continuaram o legado do taiko e formaram a primeira turma do Ryukyu Koku Matsuri Daiko em 1994. Em 1998, o sensei Akira Yonamine veio de Okinawa para oficializar a filial brasileira do RKMD, que permaneceu sob regência de Urasaki sensei, atual presidente de honra do grupo.
Com isso, finalizo a resumida biografia. Caso algum membro tenha alguma informação a mais compartilhe conosco deixando um comentário. Aos demais, comente sobre suas impressões acerca do texto.